sábado, 26 de janeiro de 2013

Portugal Fashion-conclusões

O balanço desta edição do Portugal Fashion é extremamente positivo, uma prova de que a moda nacional, apesar das dificuldades sentidas, está a crescer e é uma àrea de orgulho nacional.

O único aspeto negativo que acho relevante mencionar é o facto de, num país de calçado fabuloso, as modelos dos novos criadores, pelo menos nos desfiles a que assisti, tenham desfilado sapatos da Zara. Num evento que promove a moda nacinal penso que seria mais correta uma parceria entre os criadores e as fábricas de calçado nacional.

Tal como os sapatos, também não de parece de bom tom que os estilistas da nova geração apareçam a agradecer os aplausos no final do desfile usando roupas que não as desenhadas pelos próprios. Não dá credibilidade às suas criações. Já imaginaram a Donatella Versace a caminhar pela passerele com um vestido Chanel? Parece-me uma questão de coerência.

Apesar destas pequenas sugestões, parece-me que é de valorizar o esforço e a originalidade destes jovens que farão parte do futuro da moda no nosso país.

Gostaria de aproveitar para agradecer a disponibilidade e simpatia das equipas responsáveis pelas marcas Carlos Gil, Ricardo Preto, Miguel Vieira, Storytailors, Anabela Baldaque e Vicri que me facultaram convites para assistir aos seus desfiles.

Sem comentários:

Enviar um comentário